sábado, 8 de dezembro de 2012

Carnegie Mellon Grad: Matt Bomer irá fazer muito em "White Collar"


Seus olhos azuis chamam a sua atenção.
Seu cabelo castanho espesso faz você querer colocar suas mãos através deles.
Seu corpo esguio parece ainda mais polido em um terno Dior Vintage que culminou com o chapéu preto.

Essa é a roupa que você irá ver muitas vezes em Matt Bomer, um 2000 Carnegie Mellon University School of Drama de pós-graduação, em seu papel de vigarista como Neal Caffrey em "White Collar", que vai ao ar as terças-feiras às 22:00hs.

Em caráter Bomer é charmoso, sexy e sofisticado. Depois de escapar da prisão e ser pego pelo homem que o colocou lá, o agente Peter Burke (Tim Dekay), Caffrey atinge uma pechincha. Em troca de sua liberdade, ele vai ajudar o FBI a pegar os mais esquivos criminosos do Colarinho Branco do país.

Bomer, 32 anos, nasceu no Texas.

Atuação tem sido a sua paixão desde que era criança.

"Eu sempre tive uma imaginação ativa", diz Bomer. "Eu sempre amei estar no palco. Era uma forma de autoexpressão. Acredito que o estágio será sempre a minha casa. É uma grande saída para mim."

Ele escolheu estudar na Universidade Carnegie Mellon por conta da sua reputação impressionante. Ele elogia o pessoal docente e diz que o currículo é tão amplo que ficam expostas a todas as facetas da profissão.

"Em Carnergie Mellon, você começa o treinamento que você precisa", diz Bomer que agora divide seu tempo entre a Califórnia e Nova York, onde "Colarinho Branco" é filmado. "É tão abrangente. Foi um ótimo lugar para aprender a assumir riscos e para aprimorar seu ofício"

Enquanto na Universidade Carnegie Mellon, ele atuou em vários espetáculos de cabaré e performances de palco principal em "A Little Night Music", ele contracenou com a atriz Cote de Pablo que estrela como Ziva David em CBS "NCIS".

Bomer é amigo de Alum, companheiro Zachary Quinto ("Star Trek", "Heros"). Quinto tem uma empresa de produções e está produzindo um piloto para a rede CW de uma nova série de script, "Nashiville", que foi criado e escrito por Bomer e produzido por Quinto e seu parceiro Neal Dodson, segundo o site de Quinto na internet.

Bomer tem boas lembranças de Pittsburgh. A primeira coisa que chamou sua atenção quando chegou foi a falta de ar condicionado no centro do dormitório, especialmente por causa da umidade. Ele lembra apreciar os sanduíches Primanti e suas experiências na loja original da Hot Dog em Oakland.

"O quão brega que pareça, eu me lembro das quatro estações de Pittsburgh", diz ele. "No Texas, nós só temos uma, talvez duas estações. Eu vivia em Shadyside e é tão bom que existem tantas comunidades em Pittsburgh. Pittsburgh também é uma grande cidade do esporte. A cidade tem uma grande personalidade e as pessoas são simpáticas e amáveis e divertidas. Eu fiz um monte de amigos lá e eu sempre me senti bem-vindo".

Gary Kline, professor associado de teatro musical na escola de Carnegie Mellon de Drama, lembra de Bomer como um estudante.

"Matt sempre teve aquele charme do sul, sendo do Texas", diz Kline. "Ele é um homem excepcionalmente bonito. Ele era um ótimo estudante, tão disposto a trabalhar a "milha extra" em qualquer projeto que fizemos juntos. Como um estudante de voz, ele foi exemplar em seu trabalho, como intérprete, bem é onde a mágica o chutou pra dentro."

Bomer diz que ainda está aprendendo todos os dias.

Ele acredita que a atriz Jodie Foster foi uma inspiração em mostrar-lhe em como se conduzir no set e como fazer o trabalho ficar em seu caminho. Ele trabalhou com ela em 2005 no filme "Fightplan".

"Ela é inteligente e generosa, e ela me ensinou muito sobre esse negócio." diz Bomer. "Ela me mostrou em como não ficar no caminho de ninguém e se concentrar naquilo que você precisa fazer naquele dia e no que essa cena se passa. Ela é notável."

O personagem vigarista foi o que chamou Bomer ao papel de "White Collar". Às vezes Bomer diz que ele se encontra atuando como seu personagem mesmo quando a câmera não está rodando. Ele trabalha entre 55 e 70 horas por semana durante as filmagens da série e passa o tempo com aparência e outros compromissos.

Bomer é muitas vezes reconhecido na rua e é mais do que disposto a dar um autógrafo. Ele diz que as pessoas são muito gentis. Eles sabem seu nome e muitas vezes querem sentar e conversar. Ele escuta sua entrada na série, que ele também observa com um olhar crítico como uma maneira de se tornar uma ator melhor.

Bomer diz que todos os envolvidos com a série respeitam uns aos outros.

"Quando as coisas são clicadas na forma como são supostos, e você está em sincronia com os diretores e os produtores, é uma grande experiência", diz Bomer.

"Eu também aprendi cedo que eu estava no controle de como mostrar-se no tempo e fazer o melhor trabalho que eu sou capaz de fazer naquele dia", diz ele.

"Matt é muito divertido para trabalhar ao lado", diz Tiffani Thiessen, que interpreta a esposa do agente Burke, Elizabeth. "Além de ser bonito de ver, é claro, ele faz você rir e sorrir sem parar. Ele tem uma luz sobre ele que é contagiante. Ele é um cara especial."

Via
Tradução - Equipe Matt Bomer Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário